21º Dia do encontro "Faço parte do sonho de Deus"

O sonho de Deus


Eu faço parte dos sonhos de Deus
Uma promessa ele fez
Acreditei nos sonhos de Deus

Caminhos espinhosos havera que passar
Havera indecisão entre você e Deus
Havera dores e tristezas
O coração amargurado
Viver distante do Senhor

Deus sente saudade imensa de voce
É triste ver longe da casa do Pai
O Pai te espera
E Ele quer fazer festa pra voce
Quer te vestir com vestes santas
Volte pra casa do Pai
E Ele espera por você
Deus fará o que ele te prometeu

Vamos lutar e acreditar
A igreja é a casa do Pai

E faz muito tempo que Ele
Esperou por você
Seja bem vindos

Então Eu entreguei-os ao seu coração endurecido: que sigam os seus próprios caminhos! Ah! Se o meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos... Eu derrotaria os seus inimigos num instante, e contra os seus opressores voltaria a minha mão. Salmo 81,13-15


 
Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão Salmo 139,13-18
A Bíblia afirma, em Filipenses 2,13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.




20º Dia do encontro "Cinema" UMA CARTA PARA DEUS

No dia 19-11 tivemos cinema 
"UMA CARTA PARA DEUS"  

            Tyler Doherty é um extraordinário menino de 8 anos, armado com grande fé e coragem enquanto encara sua batalha diária contra o câncer. Cercado por uma família amada e por sua comunidade, as orações de Tyler tomam a forma de cartas, que ele escreve e envia diariamente para seu amigo: Deus. Estas cartas vão parar nas mãos do carteiro Brady, que está passando por dilemas e buscando sentido para sua vida. A princípio, Brady não sabe o que fazer, mas por fim, sua decisão torna-se uma evidência do poder da bravura e graça de Tyler

            Inspirado por uma história real, Cartas para Deus traz uma mensagem de esperança, fé e coragem que pode ser relacionada às lutas pessoais que cada um de nós batalhamos a despeito do que podemos enfrentar em nossas vidas diárias. 

     O filme “Cartas para Deus” é um lindo é emocionante filme. Infelizmente este tipo de filme não chega aos cinemas e nem passam nas televisões. Atraves deste filme, pode-se ajudar outras pessoas que estão passando ou já passaram por esta mesma situação. Além de ajudar os familiares e amigos, dando forças e mostrando que Deus está no controle e tem um proposito para tudo. Ele é maravilhoso e a cada nova batalha na vida de cada um transforma e nos deixa mais proximos dele é do Pai.
  
Cartas Para Deus - Trailer
  
             O filme que traz as cartas de um jovem que tem câncer, mas que nunca deixou de acreditar que Deus tinha um proposito maior para a vida dele. E que atraves da vida dele outras pessoas poderiam conhecer a Deus e toda a sua bondade. Deixe Deus agir em seu coração e em sua vida. Que Ele seja luz por onde você andar. Que Ele traga alegria onde houver tristeza. Que Ele traga força para os fracos.

19º Dia do encontro "Terço e Rosario"

 Os valores do Terço
  É uma Oraçăo Bíblica: O Pai-Nosso é a oraçăo que Jesus nos ensinou. A Ave-Maria, na primeira parte, é a saudaçăo que lemos no Evangelho aquela que seria escolhida para ser a Măe de Deus (Lc 1, 28-42). O Terço repete as palavras do Evangelho. Quando o rezamos, realizamos a profecia de Maria no Magníficat: "Todas as geraçőes me chamarăo de bendita" (Lc 1, 48).


1.    Cristo está no Centro do Terço: O mais importante năo é prestar atençăo nas palavras. Elas apenas ajudam a mente a concentrar-se nos momentos da vida de Cristo. Sao os mistérios da vida de Jesus.
2.    Rezar com a Igreja: Rezar o terço é estar sintonizado com a oraçăo de toda a Igreja. Năo é uma oraçăo individualista. O terço faz a gente se sentir Igreja.
3.    Maravilhosa terapia: Se vocę vive cansado, se vocę está com insônia, tente rezar o Terço. Ele năo é tóxico,mas produz um efeito maravilhoso. O Terço gera autoconfiança, é fonte de bençăos e de graças.
4.    Simples e Profundo: Até as crianças podem rezar o Terço. É uma oraçăo simples. Parece que surgiu no meio do povo mais humilde. O Terço é uma oraçăo profunda.
5.    Oraçăo Libertadora: O Terço libera porque nos pőe em íntimo diálogo com o Libertador. Maria canta: "Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes" (Lc 1, 52-53). Entre um mistério e outro repetimos: "Jesus, socorrei principalmente os que mais precisarem".
Como surgiu a oração do Santo Rosário
O Terço é a terça parte do Rosário. A oração do Rosário surge aproximadamente no ano 800 à sombra dos mosteiros, como "Saltério" dos leigos. Dado que os monges rezavam os salmos (150), os leigos, que em sua maioria não sabiam ler, aprenderam a rezar 150 Pai-Nossos. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave-Marias, 150 louvores em honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria.
 No ano 1365 fez-se uma combinação dos quatro saltérios, dividindo as 150 Ave-Marias em 15 dezenas e colocando um Pai nosso no início de cada uma delas. Em 1500 ficou estabelecido para cada dezena a meditação de um episódio da vida de Jesus ou Maria, e assim surgiu o Rosário de quinze mistérios.
Rosa das rosas, Rainha das rainhas.
A palavra Rosário vem do latim Rosarium, que significa 'Coroa de Rosas'.
 A palavra Rosário significa 'Coroa de Rosas'. a Virgem Maria revelou que cada vez que se reza uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, sendo assim o Rosário de todas as devoções é, portanto, tido como sendo a mais importante.
 O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação. Com o rosário, meditamos os mistérios de gozo, de dor e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus. Com o Ave Maria a convidamos a rezar por nós.
A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa. Portanto, esta é mais poderosa, porque Maria recebe o que ela pede, Jesus nunca diz não ao que Sua Mãe lhe pede. E nos convida a rezar o Rosário como uma arma poderosa contra o maligno, para nos trazer a verdadeira paz.
O que é o Terço ?
  Cada Terço corresponde e compõe-se de cinco Mistérios, ou cinco dezenas; cada dezena corresponde a um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai (é aconselhável que se reze após o Glória a oração: “Ó meu Jesus perdoai-nos...”, que  Nossa Senhora em Fátima recomendou aos três pastorinhos de Fátima).
 
Antes de iniciar cada dezena, começar a rezá-lo convém enunciar as intenções pelas quais estamos pedindo. Pode-se colocar quantas intenções se desejar, pedir a graça de orar com piedade e sem distrações. Enuncia-se o Mistério correspondente e nele devemos MEDITAR, enquanto rezamos as Ave-Marias. No final de cada Terço (que equivale a 50 Ave-Marias), é recomendável rezar uma Salve Rainha

Qual é o conteúdo do Rosário?
 O Rosário se organizou tendo como referência os 150 salmos contidos na Sagrada Escritura. A cada salmo, corresponde a uma Ave-Maria. A cada dezena de Ave-Marias, intercalou-se um fato da vida de Jesus, um “mistério”.  Mistérios da alegria, da dor e da glória. Portanto 15 Mistérios ou 15 dezenas,  equivale a 150 Ave-Marias (lembram os 150 salmos — poemas religiosos). Assim o Rosário é a soma dos três Terços.
 Quando rezar o Rosário, pode  recitar os três Terços separadamente, como, rezando um Terço no período da manhã, outro à tarde e o terceiro à noite. No final recomenda-se recitar a Ladainha lauretana.
No primeiro Terço contemplam-se os Mistérios Gozosos (as alegrias da Virgem Santíssima),
No segundo os Mistérios Dolorosos (as dores de Nosso Senhor Jesus Cristo na Paixão e Morte)
E no terceiro os Mistérios Gloriosos (os triunfos de Nosso Senhor e de Nossa Senhora).
Quando a pessoa reza apenas um, o costume é, nas segundas e quintas-feiras, meditar os Mistérios Gozosos; nas terças e sextas-feiras os Dolorosos; e nas quartas, sábados e domingos os Gloriosos.
A simbologia do Rosário.
 O Rosário é um símbolo. Ele forma um círculo. Sua saída coincide com a chegada. Lembra o que Jesus falou: saí do Pai e volto ao Pai (Jo 16, 28). Nós também viemos do Pai e devemos voltar a Ele. A forma de fazê-lo é seguir Cristo, que se declarou nosso caminho (Jo 14, 8) e convida a cada um a segui-lo (Mt 19,21).
 Pelo Rosário, meditamos na peregrinação que Jesus fez por este mundo unindo-nos pelo fio da fé. Sem a fé, os dias de nossa vida viram um amontoado de contas perdidas no chão, como acontece com as contas do terço quando se quebra o fio que as mantém unidas.
 O centro do Rosário é Cristo crucificado. Tendo-o nas mãos, recorda que nossa vida e nossa oração devem ter seu centro em Cristo, em união com a Mãe de Deus e Nossa Mãe, Maria Santíssima.
O Pai-Nosso.
 O Pai-Nosso, ensinado pelo próprio Jesus Cristo aos Apóstolos, quando estes pediram: “Ensinai-nos a rezar” (Lc 11, 1). O Redentor pronunciou as palavras do Pai-Nosso, o meio de glorificar a Deus. É claro que Ele não deixará de ouvir-nos, uma vez que suplicamos com as próprias palavras que Ele nos ensinou.
A Ave-Maria.
 Sem dúvida, uma das mais belas orações é a Ave-Maria, composta com a saudação do Arcanjo São Gabriel, “Ave, ó cheia de graça, o Senhor é contigo”; com as palavras de Santa Isabel, “Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre”;  e com o acréscimo inserido pela Igreja, “Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”. Em poucas palavras essa oração encerra as principais grandezas de Nossa Senhora.
Não há graças que Deus não nos possa alcançar por meio de Maria a quem peça por meio do Rosário. No entanto é bom lembrar que devemos nos preparar para alcançar as graças que tanto pedimos.

Rezar com Fé.
Rezar é falar com Deus. Se dirigir a Deus, se expressar; seja com o pensamento ou com a voz.
Fé significa acreditar, ter confiança que algo se realizará, ter confiança no que estamos fazendo.
Devemos lembrar: rezamos todos os dias no Pai Nosso seja feita a TUA VONTADE...




Os 15 mistérios do santo rosário
         Para rezar o Rosário:
         Inicia-se com  o sinal da Cruz; ato de contrição (pedido de perdão a Deus), uma invocação ao Divino Espírito Santo (Vinde Espírito Santo... coloca-se as intenções por quem que é oferecido); reza-se o Creio...; 1 Pai Nosso 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai...; anuncia-se o Mistério e segue com 1 Pai Nosso e 10 Ave-Marias em cada, até completar os 15 Mistérios; termina com uma Salve Rainha.

          No final de cada Mistério reza-se a Jaculatória ensinada por N.Senhora em Fátima, (Ó Meu Bom Jesus Perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.)  A reza de cada dez Ave-Marias
Mistérios Gozosos
Segundas e Quintas
Primeiro Mistério Gozoso: A Anunciação do Anjo Gabriel à Maria. (São Lucas 1:28)
Segundo Mistério Gozoso: A Visita de Maria à sua prima Isabel. (São Lucas 1:41,42)
Terceiro Mistério Gozoso: O Nascimento de Jesus (São Lucas 2:7)
Quarto Mistério Gozoso: A Apresentação do Menino Jesus no templo (São Lucas 2:22-23)
Quinto Mistério Gozoso: O Encontro de Jesus no templo (São Lucas 2:46)
Mistérios Dolorosos
Terças e Sextas
Primeiro Mistério Doloroso: A Oração de Jesus no Horto (São Lucas 22:43-44)
Segundo Mistério Doloroso: A Flagelação de Jesus Cristo (São João 19:1)
Terceiro Mistério Doloroso: A Coroação de Espinhos (São Mateus 27:28-29)
Quarto Mistério Doloroso: Jesus Cristo leva a Cruz (São João19:17)
Quinto Mistério Doloroso: A Crucificação e Morte de N.S.J.C. (São Lucas 23:46)
Mistérios Gloriosos
Quartas, Sábados, e Domingos
Primeiro Mistério Glorioso: A Ressurreição de N.S.J.C, (São Marcos 16:6)
Segundo Mistério Glorioso: A Ascensão de Jesus Cristo ao Céu. (São Marcos 16:19)
Terceiro Mistério Glorioso: A Vinda do Divino Espírito Santo (Atos dos Apóstolos 2:4)
Quarto Mistério Glorioso: A Assunção da Virgem Maria (Judite 15:10-11)
Quinto Mistério Glorioso: A Coroação de Maria Santíssima (Apocalipse 12:1)

Nossa Senhora de Fatima
Em plena primeira guerra mundial, três pastorinhos portugueses de nome Lúcia,de dez anos, Francisco, de nove anos e Jacinta, de sete anos, presenciaram uma aparição que seria testemunha da presença divina em nosso mundo. Primeiro, houve três aparições de um anjo que se identificou como Anjo da Paz, e preparou as crianças para as grandes revelações.
A Senhora marcou um encontro com essas crianças para o dia 13 de todo mês, para realizar as suas aparições em um campo de nome Cova da Iria. Lúcia, a mais velha, pediu segredo, mas os mais novos não conseguiram guardá-lo.
No dia 13 de maio de 1917, em um dia claro, as três crianças, Lúcia, Jacinto e Francisca, estavam pastoreando nas colinas, quando sobre uma pequena azinheira, surge um clarão após um relâmpago, e a figura “de uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente”. Ela dirige-se às crianças e lhes pede que rezem o terço todos os dias pela paz do mundo, que peçam pela conversão dos pecadores, e pelo fim da guerra. 
E no dia 13 de junho os pastorinhos já não estavam sozinhos.
Em 13 de julho, por ocasião da terceira aparição, Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse nas três crianças.
Em 13 de outubro, uma multidão de 70 mil pessoas lotavam o local das aparições e testemunharam o sol mover-se entre chamas multicores, como se fosse se destacar do firmamento. E deixou sua mensagem ao mundo: “Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles. A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador”.
A 13 de maio de 1967, por ocasião do cinqüentenário das aparições, o papa Paulo VI foi a Fátima onde se encontrou com a vidente Lúcia.
Estas profecias realmente se concretizaram: a desintegração do comunismo, as aberrações morais de nossa época. A última profecia, cercada de mistério por tantos anos, foi recentemente revelada pelo Papa João Paulo Segundo, que diz respeito ao atentado que o mesmo sofrera em 1980.

RESUMO DA NOSSA SENHORA DE FATIMA

18º Dia do encontro "As alianças de Deus"




Que inclui também direito e deveres. Era composta basicamente de três coisas

1. Aliança com Noé;
Na primeira aliança de deus com o homem.
O pai prometeu jamais destruir a sua criação.
Noé deveria, com seu exemplo, guiar toda sua descendência nos caminhos de Deus. Para que ele não se esquecesse desta aliança Deus colocou o arco íris nas nuvens como sinal permanente para todas as gerações futuras.
O sinal da aliança no dedo, o que significa?
Será apenas um sinal?
Este sinal representa um compromisso entre duas pessoas, que apesar de ser invisível aos olhos e não ser material é tão real como eu ou você.
Apesar de Noé ter sido um homem fiel, e do dilúvio ter lavado o pecado que contaminava a face da terra, as gerações seguintes continuaram a se afastar do caminho santo, e o mal continuava se multiplicando entre os homens.
Deus decide então separar seu povo do meio deste pecado.

2. Aliança com Abraão;
Ele, um homem fiel, deveria ser o pai de uma grande nação de propriedade exclusiva de deus, que seria conduzida e guiada pela lei de deus e se multiplicaria como as estrelas do céu.
Deus diz a Abraão, sai da tua casa e tua terra e vai para o lugar onde eu te indicar, e te darei tudo aquilo que seus olhos puderem ver.
Nesta segunda aliança, deus promete dar para os filhos desta nação, todos os seus dons e uma vida prosperam numa terra maravilhosa que mama leite e mel.
Este povo seria um testemunho para todos os povos da terra de vida plena na presença de deus.
Como sinal desta aliança, todo homem deveria ser circuncidado ao sétimo dia de vida, este sinal na sua própria carne seria bem mais visível de que um arco nas nuvens que só aparecia de vez em quando, diariamente todo homem teria a oportunidade de se lembrar desta aliança celebrada com deus.
As promessas do pai não foram o suficiente para mantê-los totalmente fieis a Deus e porque continuaram no pecado acabaram sendo escravos por 400 anos no Egito.

3. Aliança com Moises;
Chamando Moisés para libertar e liderar o povo escolhido, reconduzindo-os àquela terra maravilhosa com uma nova lei que serviria como luz para guiá-los, passo a passo rumo ao caminho certo, à santificação e à salvação.

Moises e os dez mandamentos
Tudo isso foi realizado com deus seguindo á frente de seu povo, guiando e realizando grandes sinais e milagres, para que ficasse bem claro que só existe um deus neste mundo e que está acima de todos os outros deuses criados pelas mãos humanas, por este motivo deveriam aprender que somente seguindo estes mandamentos estariam no caminho da salvação e da vida eterna.
A ação de Moises termina com o povo entrando para a terra prometida e recebendo das mãos de deus todas as promessas de sua aliança totalmente cumpridas, daqueles que saíram do Egito apenas Josué entrou na terra prometida e pode escrever como testemunho para toda a asa gerações que realmente nenhuma das boas palavras do senhor havia falhado.
O significado das alianças
As alianças que marido e mulher usam na mão são sinal de felicidade um do outro. Amando-se os esposos estão amando a Deus. Na Bíblia existe uma passagem importante a esse respeito.
Depois do dilúvio, Deus abençoa a humanidade renovada e renova a aliança com a família de Noé. O arco-íris é o sinal da grande aliança do Criador com suas criaturas. Seu arco, sua aliança é um sinal de paz e reconciliação. É sinal de vida nova. O arco-íris significa que a humanidade não sofrerá um novo castigo, como no Dilúvio. As armas de Deus são o amor e a fidelidade. Ao ver o arco-íris, Deus se recorda de sua “Aliança” e tem piedade de Seu povo.
Aquele que é infiel, quebra a “Aliança com Deus”. O mais importante é ser fiel a quem se jurou fidelidade sob as bênçãos de Deus através do Sacramento do Matrimônio.