47º Dias de encontro "Como reza o Terço"

Como rezar o terço

Inicie fazendo o sinal da CruzEm nome do Pai do Filho e do Espirito Santo

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressucitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
Após, reze a oração do Pai-Nosso:Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Reze então três vezes a a Ave-Maria:Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Após reze o Glória-ao-Pai:Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Primeiro Mistério:No primeiro Mistério contemplamos...
Reze a oração do Pai-Nosso.
Reze então dez vezes a a Ave-Maria.
Após reze o Glória-ao-Pai.Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.

Segundo Mistério:No segundo Mistério contemplamos...
Reze a oração do Pai-Nosso.
Reze então dez vezes a a Ave-Maria.
Após reze o Glória-ao-Pai.

Terceiro Mistério:No terceiro Mistério contemplamos...
Reze a oração do Pai-Nosso.
Reze então dez vezes a a Ave-Maria.
Após reze o Glória-ao-Pai.

Quarto Mistério:No quarto Mistério contemplamos...
Reze a oração do Pai-Nosso.
Reze então dez vezes a a Ave-Maria.
Após reze o Glória-ao-Pai.

Quinto Mistério:No quinto Mistério contemplamos...
Reze a oração do Pai-Nosso.
Reze então dez vezes a a Ave-Maria.
Após reze o Glória-ao-Pai.

Agradecimento
Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha:

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria!

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


Aprenda a rezar o terço da misericórdia:

Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Creio...

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.